
África do Sul - Ritmos da Terra: uma jornada de alma, cor e emoção.
Uma viagem em grupo para mulheres que sabem viver com o coração aberto.
Há momentos na vida em que sentimos que é hora de fazer algo grandioso por nós mesmas. De sair do comum, expandir os horizontes e deixar a alma ser tocada por paisagens, histórias e pessoas que transformam.
É com esse espírito que o Projeto 60 Anos te convida para uma viagem inesquecível à África do Sul, ao lado de outras mulheres inspiradoras, em um grupo acolhedor e cheio de energia boa.
Nossa aventura começa em Johanesburgo, onde a força da história sul-africana pulsa nas ruas de Soweto e nas salas emocionantes do Museu do Apartheid. Caminhar por onde Nelson Mandela viveu é sentir a coragem em cada passo e lembrar que nunca é tarde para lutar por liberdade — inclusive a nossa, de viver plenamente.
Seguimos pela estrada até o deslumbrante Cânion Blyde River, onde a natureza parece ter sido esculpida à mão para nos emocionar. O cenário é perfeito para fotos, suspiros e para renovar aquele sentimento de gratidão pela vida.
Então, chega o momento mágico que todas sonhamos: três safáris fotográficos na savana africana, hospedadas em um lodge charmoso e exclusivo, com direito a jantar sob as estrelas e o som dos animais ao fundo. Com um pouco de sorte (e muita emoção), você verá de pertinho os “Big Five” — leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte. Um verdadeiro presente da natureza.
E como toda grande jornada merece um final deslumbrante, a última parada é na encantadora Cidade do Cabo. Subiremos até a famosa Table Mountain, exploraremos os mercados coloridos, o bairro pitoresco de Bo-Kaap e o emblemático Cabo da Boa Esperança — onde os oceanos se encontram e os ventos parecem sussurrar: você chegou até aqui, aproveite tudo.
Entre um brinde com vinho sul-africano nas vinícolas de Stellenbosch, um mergulho nas histórias locais e um café com amigas novas que parecem antigas, você vai perceber: essa viagem é mais do que um destino. É um renascimento e a aventura da sua vida pode começar agora.



















1 - ROTEIRO: África do Sul - 14.08 A 23.08 DE 2025
Dia 1º - 14 Agosto - Quinta-feira - São Paulo/Johanesburgo
Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos e procedimentos de embarque no voo SA 223 com saída às 17h05 com destino a Johanesburgo. Pernoite a bordo.
Dia 2º - 15 Agosto - Sexta-feira - Johanesburgo
Chegada às 07h, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Os apartamentos já estarão disponíveis. Resto da manhã livre para descansar da viagem. À tarde, saída para uma visita a Johanesburgo, a maior e mais populosa cidade do país, onde teremos a oportunidade de visitar Soweto. Hospedagem.
O Soweto (South Western Townships) é um lugar repleto de importância histórica, sendo um dos epicentros da luta contra o apartheid. História do Apartheid: O Soweto foi palco de muitos eventos significativos na luta contra o apartheid, incluindo o famoso Levante de Soweto em 1976. Visitar o bairro permite um mergulho profundo nessa parte essencial da história sul-africana. Vilakazi Street: Esta rua é a única no mundo que foi lar de dois vencedores do Prêmio Nobel da Paz – Nelson Mandela e Desmond Tutu. A casa de Nelson Mandela foi transformada em um museu (Mandela House), onde você pode aprender mais sobre sua vida e legado. Hector Pieterson Memorial: O memorial e museu prestam homenagem a Hector Pieterson, uma das primeiras vítimas do Levante de 1976, simbolizando a resistência dos jovens ao regime do apartheid. A visita ao Soweto oferece uma perspectiva autêntica e tocante da história recente da África do Sul e da vida no pós-apartheid, sendo uma parada indispensável para quem quer compreender o país mais profundamente.
Dia 3º - 16 Agosto - Sábado - Johanesburgo
Café da manhã. Saída para uma visita de meio dia ao impressionante Museu do Apartheid.
A visita ao Museu do Apartheid, em Johanesburgo, é uma experiência impactante que retrata a história do regime de segregação racial na África do Sul.
O passeio começa de forma simbólica, com entradas separadas para “brancos” e “não-brancos”, simulando a segregação da época. O museu apresenta fotos, vídeos, documentos e objetos que ilustram as leis do apartheid, as lutas pela liberdade e a transição para a democracia com Nelson Mandela. É uma visita emocional e educativa, que leva cerca de 2 a 3 horas e convida à reflexão sobre justiça e igualdade. Uma parada essencial para entender a história sul-africana.
Retorno ao hotel. Tarde livre. Hospedagem.
Dia 4º - 17 Agosto - Domingo - Johanesburgo/Região do Kruger Park
Café da manhã. Saída atravessando a província de Mpumalanga, e visitando locais de impressionante beleza como o Cânion Blyde River e God’s Window (visitas sujeitas a disponibilidade de tempo e condições meteorológicas). Almoço em rota (incluído). Chegada ao lodge na região do Parque Nacional do Kruger pela tarde.
Experiência Personalizada: Os Lodges oferecem uma experiência mais exclusiva, com menos turistas, permitindo safáris em veículos menores e com guias altamente experientes. Acesso Privilegiado: Esses lodges estão localizados em reservas privadas adjacentes ao Kruger Park, com acesso a áreas onde os safáris públicos não têm permissão para ir. Isso aumenta as chances de avistar animais em situações mais naturais e menos movimentadas. Safáris Off-road: Ao contrário do Kruger Park, onde os veículos de safári devem permanecer nas estradas, nas reservas privadas é permitido sair das rotas para seguir os animais. Isso oferece uma experiência mais próxima e emocionante. Charme e Conforto: Os lodges em reserva privada oferece acomodações de alto padrão, com um serviço impecável, refeições gourmet, piscinas e comodidades de muito conforto, combinadas com o cenário deslumbrante. Você pode relaxar completamente após os passeios de safári. Mais Oportunidades de Avistamentos: Os safáris em lodges privados ocorrem com mais flexibilidade, geralmente ao amanhecer e ao entardecer, que são os melhores momentos para observar os animais. Os guias têm grande conhecimento sobre os padrões de comportamento da vida selvagem, o que aumenta as chances de ver os “Big Five” (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte) e outras espécies A hospedagem em um lodge em reserva privada junto ao Kruger Park, especialmente se você busca uma experiência exclusiva e imersiva de safári na África do Sul.
Jantar e Hospedagem.
Dia 5º - 18 Agosto - Segunda-feira - Reserva Privada na Área do Kruger
Pensão completa. Safári Fotográfico com guia ao amanhecer em carros 4x4 abertos. Retorno para o hotel onde será servido o café da manhã. Após o café da manhã tempo livre para desfrutar as instalações do hotel. No final do dia saída para mais um safári fotográfico com guia. Retorno para o jantar. Hospedagem.
Dia 6º - 19 Agosto - Terça-feira - Reserva Privada na Área do Kruger/ Johanesburgo/Cidade do Cabo
Safári Fotográfico com ranger de língua inglesa ao amanhecer em carros 4x4 abertos. Retorno para o hotel onde será servido o café da manhã. Após, saída em ônibus para o aeroporto de Johanesburg. Almoço tipo piquenique em rota (incluído). Chegada e procedimentos de embarque no voo SA 369 com saída às 20h30 com destino à Cidade do Cabo. Chegada às 22h40, recepção por nosso representante, e traslado ao hotel. Hospedagem.
Dia 7º - 20 Agosto - Quarta-feira - Cidade do Cabo
Café da manhã. Saída para um passeio de dia todo com almoço incluído, onde você terá uma visão completa da Grande Cidade do Cabo, com a opção de pegar o teleférico para subir até a Montanha da Mesa, para uma vista espetacular da cidade e da baía (teleférico incluído - se o clima permitir).
Visita ao vibrante mercado popular, conhecido como “Greenmarket Square” com inúmeras barracas de lembrancinhas. Conhecera o “Company Garden’s” e suas árvores de mais de 160 anos, no centro da cidade. Os jardins estão cercados pelo antigo “Slave Lodge”, o Parlamento e a Catedral St. Georges, com sua interessante história. Após, visita ao Castelo da Boa Esperança. Continuação pelo belo centro velho, com prédios históricos para em seguida conhecer o bairro Malaio, Bo Kaap, e suas casas coloridas e mesquitas pitorescas.
Retorno ao hotel e Hospedagem.
*nas saídas em que o teleférico da Montanha da mesa estiver em manutenção, a visita será substituída pelo monte Signal Hill
Dia 8º - 21 Agosto - Quinta-feira - Cidade do Cabo
Café da manhã. Hoje faremos um passeio ao longo da Península do Cabo com almoço incluído. Uma rota espetacular, onde você pode ver a paisagem, vegetação e a vida silvestre. A primeira parada é no “Hout Bay” ou Timber Bay onde poderá optar por embarcar em um barco para um passeio até uma ilha habitada por uma colônia de focas do cabo. Depois disso seguiremos para Chapman’s Peak (se o clima permitir) para visitar a Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, onde terá a oportunidade de pegar o teleférico (a entrada não está inclusa) e subir até o velho farol para apreciar a vista da famosa “False Bay” (Baía Falsa). Em seguida continuamos nossa viagem até “Simon’s Town”, lar da Marinha Sul-Africana com visita a uma famosa colônia de pinguins africanos, uma espécie que sofre sérios riscos de extinção.
Ao final do dia, retorno para o hotel. hospedagem.
Dia 9º - 22 Agosto - Sexta-feira - Cidade do Cabo
Café da manhã. Dia livre. Sugerimos um passeio opcional de dia todo aos Vinhedos do Cabo com almoço incluído. Neste passeio você conhecerá a cidade de Stellenbosch, a segunda cidade mais antiga do cabo, onde foi criada a “Pinotage”, variedade de uva sul-africana. Em seguida conhecerá Franchhoek, uma colônia francesa onde os primeiros “Huguenots” que migraram se estabeleceram. Durante este passeio você terá dois momentos de degustação de vinhos.
A área vinícola da África do Sul é mundialmente famosa e oferece uma combinação de belas paisagens, vinhos de alta qualidade e rica herança histórica. Aqui estão algumas razões pelas quais esse passeio é uma excelente escolha: Vinhos de Classe Mundial: A região dos vinhos, que inclui Stellenbosch e Franschhoek produz vinhos premiados, espe¬cialmente os tintos, como Pinotage e Cabernet Sauvignon, e brancos como Sauvignon Blanc e Chenin Blanc. Você terá a oportunidade de visitar vinícolas renomadas, provar diversos vinhos e aprender sobre o processo de produção. Cenário Deslumbrante: As vinícolas estão situadas em áreas montanhosas, com paisagens que combinam vinhedos verdes, montanhas e arquitetura histórica. O visual por si só já vale o passeio, especialmente nas rotas de Stellenbosch e Franschhoek, que oferecem vistas deslumbrantes. História e Cultura: Stellenbosch, uma das cidades mais antigas da África do Sul, é famosa por sua arquitetura de estilo holandês do Cabo e pelo charme histórico. Visitar a cidade e suas vinícolas também é uma oportunidade para mergulhar na história cultural e vinícola da região. Franschhoek: Conhecida como a “capital gourmet” da África do Sul, Franschhoek tem uma forte influência francesa devido à imigração de huguenotes no século XVII. Além das vinícolas, você pode visitar o Museu Huguenote e explorar as charmosas ruas da cidade. Hotéis Previstos Johanesburgo Onomo Sandton Área do Kruger Makalali Main Lodge Cidade do Cabo Southern Sun Waterfront.
Ao final do dia retorno ao hotel. Hospedagem.
Dia 10º - 23 Agosto - Sábado - Cidade do Cabo/São Paulo
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque no voo SA 226 com saída às 12h25 com destino a São Paulo. Chegada no aeroporto internacional de Guarulhos às 16h45.
FIM DOS SERVIÇOS
2 - VALORES
TERRESTRE:
APTO DUPLO p/pessoa com valores a partir de:
-
USD 5.773,00 (cinco mil setecentos e setenta e três dólares).
-
Entrada Reserva em 2 vezes no pix de USD 500,00 + 10 parcelas de USD 477,30 (quatrocentos e setenta e sete dólares e trinta centavos) sem juros no cartão de crédito Visa (8 parcelas no Mastercard).
Opcionais:
-
Apartamento Single: adicional de USD 749,00 (setecentos e quarenta e nove dólares).
VOOS:
-
SA 223 - 14/Agosto - GRU > JNB - saída 17:05hr / chegada 07:00hr
-
SA 369 - 30/Agosto - JNB > CPT - saída 20:30hr / chegada 22:40hr
-
SA 226 - 23/Agosto - CPT > GRU - saída 11:25hr / chegada 16:45hr
-
Bagagem: 01pc 23Kg + 01 mala de mão de 10Kg
-
Tipo de Tarifa: BASIC não reembolsável.
-
Prazos: Após aceite contratual os devidos prazos e penalidades serão estipulados pela cia. aérea.
3 - SERVIÇOS
SERVIÇOS INCLUSOS:
-
Bilhete aéreo em classe econômica no roteiro São Paulo/Johanesburgo/ Cidade do Cabo / São Paulo com 1 mala de 23kg.
-
8 noites de hospedagem em hotéis de primeira categoria com café.
-
Traslados com assistência.
-
Guia Acompanhante desde São Paulo e guia local em português em Johanesburgo e Cidade do Cabo.
-
Meio dia de visita em Johanesburgo com Soweto; passeio de dia todo na Cidade do Cabo; passeio de dia todo ao Cabo da Boa Esperança.
-
Entradas no Museu Casa do Mandela, Regina Mundi, Monte Constitucional e Memorial Hector Pieterson; Museu do Apartheid, Castelo da Boa Esperança e Museu SA.
-
Três safáris fotográficos em veículo aberto 4x4 com ranger de língua inglesa e acompanhado com guia de língua portuguesa/espanhola. O guia ira alternar entre os veículos.
-
04 almoços (sem bebidas) sendo um deles em estilo piquenique e pensão completa (sem bebidas) na área do Kruger Park.
-
Cartão de assistência* c/ cobertura assistência médica de US$ 75.000.
-
Seguro cancelamento Plus Reason: Até 85 anos: US$ 3.000.
* Consulte passageiros acima de 85 anos
SERVIÇOS NÃO INCLUSOS:
-
Taxas de embarque.
-
Bebidas nas refeições.
-
Passeios opcionais.
-
Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
-
Despesas de maleteiros;
-
Despesas de caráter pessoal, tais como documentação de viagem, telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar etc.
-
Taxas, impostos e afins.
Obs.
-
Se o hotel cotado não estiver disponível, mudaremos para um similar na mesma categoria.
-
Valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva e alterações sem aviso prévio.
-
Tabela de valores para uso como referência.
4 - HOTÉIS PREVISTOS
Clique no nome do hotel para abrir o link
Acomodação: Check-in (entrada) nos hotéis a partir das 16h, check-out (saída) até as 12h.
5 - INFORMAÇÕES DE VISTO E VACINAS:
Documentos de viagem:
-
Passaporte com validade de 6 meses, a partir da data de volta.
-
Visto não necessário p/ brasileiros.
-
Vacina contra febre amarela obrigatória.
-
Idade mínima permitida para criança poder participar no safári: 06 anos. Ainda assim, a participação da criança estará sujeita a avaliação do guia).