RUSSIA - SAN PETERSBURGO A MOSCOU

1/29

RUSSIA - SAN PETERSBURGO A MOSCOU.

PERÍODO: DE 13/09/2020 a 24/09/2020


 13 de setembro de 2020: São Paulo / São Petersburgo.

  • Encontro no aeroporto de Guarulhos/SP, no dia 13 para embarque as 14:35.

14 de setembro de 2020: São Petersburgo.

  • São Petersburgo. Chegada em São Petersburgo, traslado e alojamento. Não inclui refeições nesse dia.

 

15 de setembro de 2020: São Petersburgo 

  • 9:30 - 12:30 após o café́ da manhã, excursão pela cidade, incluindo entradas para a Fortaleza e Catedral de São Pedro e São Paulo. Você passará esse dia, na parte central de São Petersburgo e conhecerá seus destaques históricos e culturais que incluirá́ paradas para fotos nos pontos turísticos mais impressionantes: a vista panorâmica da cidade da Ilha Split de Vasilievsky, a Praça Dezembrista com o Cavaleiro de Bronze, o lendário cruzador Aurora e a Fortaleza de São Pedro e São Paulo - o local na pequena Ilha Zayachiy (Ilha Hare), onde a história da cidade começou, a cidadela original da cidade, iniciada por Pedro, o Grande, em 1703, suas enormes paredes de pedra que cercam uma variedade de edifícios do inicio do século XVIII, a Catedral de São Pedro e São Paulo, onde estão os túmulos de todos os czares e czarinas, de Pedro, o Grande, do ultimo czar Nicolau II e a maioria de sua família, que finalmente foram deixados para descansar em 1998.

  • 13:00-14:30 Almoço no restaurante local (incluído).

  • 14:30-16:00 Igreja do Cristo Salvador sobre o sangue derramado. Arquitetonicamente, esta catedral difere das outras estruturas de São Petersburgo. A arquitetura da cidade é predominantemente barroca e neoclássica, mas o Salvador do Sangue remonta à arquitetura russa medieval no espirito do nacionalismo romântico. Assemelha-se intencionalmente às igrejas de Yaroslavl do século XVII e à celebre Catedral de São Basílio em Moscou. A Igreja no interior do sangue derramado está toda coberta de mosaicos.

  • 16:00 Saída para o Mercado de Pulokovo aonde teremos uma aula de Matrioska – com as nossas faces. Jantar – em restaurante local (incluído).

  • Opcional: apresentação de balé, no teatro Marinsky. O folheto de setembro de 2020 com preços estará́ disponível mais tarde.

 

 16 de Setembro de 2020:  São Petersburgo 

 

  • 09:30 - 12:30 O destaque deste dia é o impressionante Palácio de Inverno. Construída em meados do século XVIII em estilo barroco russo por Rastrelli, já́ foi a casa de inverno da família Imperial, mas agora é o principal museu do State Hermitage Russia, abrigando uma das maiores coleções de arte já́ reunidas em um só́ lugar. Além das salas de estado suntuosamente mobiliadas, você̂ também verá algumas das coleções incomparáveis de esculturas e obras de arte europeias, a maioria acumulada durante o reinado de Catarina, a Grande. Veremos a espetacular coleção que inclui obras de alguns dos artistas mais renomados do mundo, como Leonardo, Ticiano, Rafael, Goya, Velázquez, Van Dyke, Rembrandt e muitos outros.

  • 13:00 - 14: 30 Almoço no restaurante local (incluído).

  • 15:00 - 16:30. Maravilhosa viagem de barco particular, por vários rios e canais. A cidade parece completamente diferente da água e os lindos palácios parecem ainda mais impressionantes. Observando o reflexo da cidade na água, você̂ pode entender melhor a alma misteriosa de São Petersburgo.

  • Durante o passeio de barco, degustação de caviar vermelho (servido com panquecas russas tradicionais e um copo de vinho espumante local).

  • 17:00 as 18:00 - Após passeio de Barco Maravilhoso, faremos uma degustação de vodkas no único museu de vodka do Mundo. Jantar – em restaurante local (incluído).

17 de setembro de 2020: São Petersburgo 

  • 09:30 – 12:30. Após café́ da manha encontro no lobby para saída em direção ao Palácio de Peterhoff. Foi fundado no inicio do século XVIII por Pedro, o Grande, a alguma distancia de São Petersburgo ao norte e foi projetado para ser a residência de verão oficial mais esplêndida do Grand Palace. Também é conhecida por suas belas fontes, cascatas, jardins e palácios e é por isso que as vezes é chamada de "Versalhes Russa". Visitaremos o Grande Palácio de Pedro, o Grande e caminharemos pelos jardins para admirar as fontes, estátuas douradas e esculturas ao longo dos becos.

  • 13: 00-14: 30 Almoço no restaurante (incluído).

  • 14: 30-16: 30 Excursão à Catedral mais famosa da cidade - St. Catedral de Isaac de Santo Isaac - a maior e mais suntuosa catedral de São Petersburgo. Dedicada ao padroeiro de Pedro I o Grande, foi construída entre 1818 e 1858, em estilo predominante neoclássico, com a inserção de adornos bizantinos. Na decoração da Catedral empregaram-se 43 tipos de minerais. O zimbório foi revestido de granito e em seu interior: paredes e chão de mármores russos, italianos e franceses, as colunas são de malaquite e de lápis-lazúli. A cúpula de quase 22 metros de diâmetro possui mais de 100 quilos de ouro e no interior da Catedral se encontram mais de 400 obras entre quadros, mosaicos e esculturas. A Catedral de Santo Isaac é uma das maiores e mais luxuosas da Europa. Jantar em restaurante local (incluído).

18 de setembro de 2020 São Petersburgo 

  • 09:30 12:00 Encontro no Lobby para saída ao Castelo de Catarina a Grande, com a visita no único e majestoso “Ambar Room do Mundo”.

  • 12:30 - 14:00 Almoço em restaurante local. (Incluído).

  • 14:00 - Saída para a visita as majestosas residências de verão dos imperadores russos nos arredores de São Petersburgo, sendo elas: passeio ao vilarejo de Pushkin traslado e visita ao Palácio de Verão de Pedro, o Grande, conhecido por suas magnificas fontes, às margens do Golfo da Finlândia (as fontes permanecem em funcionamento entre final de abril a meados de setembro).

  • No final do tour, serão deixados no centro de Saint Petersburg para passeio independente e compras. Jantar Livre.

 

 

19 de setembro de 2020: São Petersburgo / Moscou

  • Saída do Hotel as 11:30 e traslado para estação de trens e embarque no trem expresso Sapsan, em classe econômica, para Moscou (aproximadamente 4 horas de viagem). Chegada em Moscou, traslado para o hotel e alojamento. Restante do tempo livre. O almoço não está incluído na viagem. O trem possui um vagão restaurante onde podem comprar diretamente a alimentação. Jantar em restaurante local com menu de 3 tempos (incluído).

20 de setembro de 2020: Moscou / Rostov / Sergiev Posad

  • Saída as 08:00 para o Anel de Ouro. Traslado a Rostov. Rostov é conhecida por ser uma das cidades mais antigas da Rússia. Visitaremos o Museu de Esmalte e passearemos a pé́ na beira do Lago Nero. À tarde, traslado e visita a Serguiev Posad. Localmente faremos a visita ao Monastério da Santíssima Trindade de São Sergio, um dos mais importantes centros espirituais ortodoxos da Rússia. Dentre seus tesouros, encontra-se o ícone da Santíssima Trindade, assinado por Andréi Rubliov. Retorno a Moscou. Jantar em local previamente reservado. (Incluído)

21 de setembro de 2020: Moscou

  • 09:00 - 12:00. Durante o passeio pela cidade, você̂ verá a Praça Vermelha com sua surpreendente parede de tijolos vermelhos; a cidade da China (Kitaigorod), com suas pequenas ruas, antigos mosteiros, igrejas e palácios que levam à praça Lubianka; amplas perspectivas como Tverskaya, com enormes edifícios stalinistas, a biblioteca de Lenin, o rio Moskva, o monumento a Pedro, o Grande.

  • 12:30 - 14:00 almoço em restaurante local (incluído)

  • 14:30 - 16:00. Faremos o tour guiado Catedral de Cristo Salvador (a Igreja Ortodoxa Oriental mais alta do mundo) e sua plataforma de observação com uma vista pitoresca sobre a cidade de Moscow. A Catedral está situada na margem do rio Moskva. A enorme cúpula dourada cintilante e a gigantesca estrutura da recém construída Catedral de Cristo Salvador é visível em todo o centro de Moscou e é a maior igreja da Rússia. A catedral original foi construída pelo arquiteto Konstantin Ton entre 1839 e 1881 para comemorar a vitória da Rússia sobre Napoleão nas guerras napoleônicas. A igreja foi demolida mais tarde em 1933 por ordem de Stalin, mas foi reconstruída nos anos 90.

  • Depois veremos o lindo por do Sol do edifício mais alto de Moscow e provaremos o famoso sorvete de “Carvão”. Jantar em restaurante local com 3 tempos. (Incluído)

  • ** Opcional: Performance no Teatro Bolshoi ou no Circus / ou Folk-show “Kostroma”. O folheto de setembro com preços estará́ disponível mais tarde.

22 de setembro de 2020: Moscou

 

  • 09:00 - 12:00 Kremlin: Território com a entrada para a Catedral da Assunção e a Câmara de Arsenal. O Kremlin é um símbolo de força e poder dos czares de toda a Rússia. Totalmente ligado a todos os eventos históricos e políticos mais importantes da Rússia desde o século XIII, o Kremlin (construído entre os séculos XIV e XVII por destacados arquitetos russos e estrangeiros) era a residência do Grande Príncipe e também um centro religioso. Seus destaques: o Palácio Presidencial, a Praça das Catedrais com sua principal catedral da Assunção, o Czar-Bell e o Czar- Cannon, e o fantástico Museu de Arsenal com a maior coleção de joias da coroa, carruagens reais, vestidos bordados.

  • 12:30 -13:00 Almoço no restaurante local (incluído)

  • 14:30. Após almoço – caminhada pelo marcante Metro de Moscou e suas estações.

  • Após este passeio curto a pé, tempo livre para fazer compras no centro, caminhar pelas ruas e shoppings mais importantes de Moscou. Jantar livre.

 

23 de setembro de 2020: Moscou

 

  • 09:30 - 12:30 Saída para visita a Galeria Tretyakov, com a coleção mais ampla e rica de arte russa do mundo. Todas as possíveis obras-primas de Repin, Shishkin, Aivazovsky estão reunidas aqui.

  • Curto passeio a pé́ no distrito de Zamoskvorechie.

  • Almoço no distrito de Zamoskvorechie (incluído) e restante do dia livre para compras, passeios e arrumar a mala. Jantar de despedida a ser confirmado posteriormente.

 

24 de setembro de 2020: Moscou / São Paulo

 

  • As 11:00 saída para o aeroporto. Volta para o Brasil.

 

PARTE TERRESTRE:

 

Preço por pessoa em apartamento duplo USD 3.998,00 (temos opção de pagamentos em boletos até o mês da viagem ou financiamento no cartão).

Desconto de USD100,00 para os 15 primeiros inscritos.

 

PARTE AÉREA:

 

A partir de USD 1.452,00. 
(Companhia aérea Air France via Paris).

Esses valores incluem:

 

  • 8 noites nos hotéis categoria superior (5*): 4 noites no Hotel Indigo em São Petersburgo; 4 noites no Hotel Presidente em Moscou;

  • 08 cafés da manhã tipo buffet conforme mencionado no programa;

  • 7 almoços e 7 jantares

  • Transporte privado para o grupo formado na saída acima, incluindo visitas mencionadas no programa;

  • Guia em Português durante todo o trajeto

  • Trem Sapsan entre São Petersburgo e Moscou (em classe econômica);

  • Visitas, passeios e entradas, como mencionado no programa;

  • City tour em São Petersburgo, entrada na Igreja de São Nicolas, Fortaleza de S. Pedro e S. Paulo, Museu Hemitage; Castelo Catarina A Grande ,

  • City tour em Moscou, entrada na Catedral do Cristo Salvador, Metrô de Moscou e Rua Arbat,Kremlin;

  • Visitas em Sergiev Posad conforme itinerário;

  • Traslados de chegada e saída

  • Pensão completa durante o roteiro (almoço, jantar - 3 menus com chá́ ou café́).

  • Seguro viagem com a Travel Ace.

  • Acompanhamento de Claudia Grande. 

 

Não inclui:
 

  • Vistos para passaporte não brasileiros;

  • Early check-in ou late check-out;

  • As apresentações de ballet, orquestra e Circus não estão no pacote, sendo totalmente opcional.

  • Transporte para as atividades opcionais, não incluso;

  • Upgrades de hotel ou apartamentos;

  • Gastos como: lavanderia, telefonemas, entre outros;

  • Visitas não citadas como inclusas ou visitas opcionais oferecidas localmente pelos guias;

  • Refeições não citadas como inclusas;

  • Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes;

  • Qualquer item não citado acima como incluso

  • Jantar de despedida em St. Petersburgo em Palácio. 

Maiores informações, pelo fone: 11-4612-6432 (escritório do Projeto 60 anos) Claudia Grande (11-99198-8778) / Ana Paula (11-99333-5858).