
Nepal e Butão
13.05 A 25.05 DE 2026
Festividades Saga Dawa / Vesak
Tradição, paisagens e cultura em uma viagem única pelo coração do Himalaia.
Entre os picos nevados e os vales suspensos do Himalaia, dois países guardam tradições milenares e uma forma única de ver o mundo.
Neste roteiro exclusivo, o Projeto 60 Anos convida você a descobrir o encanto do Nepal e do Butão — destinos que combinam espiritualidade, natureza e uma hospitalidade genuína.
Em Katmandu, o Nepal revela sua alma vibrante. Templos, palácios e mercados coloridos convivem em harmonia com a serenidade das estupas e o sorriso acolhedor de seu povo. Em Nagarkot, a paisagem se transforma: montanhas douradas pelo nascer do sol e a vista do Everest completam o cenário de contemplação e beleza.
O Butão, por sua vez, é um país de contrastes encantadores — onde a felicidade nacional é um valor, e o tempo parece seguir outro ritmo. Em Thimphu, Punakha e Paro, o viajante é recebido por mosteiros, fortalezas e pontes suspensas sobre rios cristalinos. O ponto alto da viagem é a visita ao lendário Mosteiro do Ninho do Tigre, um dos lugares mais icônicos e fotogênicos do planeta.
Conhecer o Nepal e o Butão é ampliar o olhar sobre o mundo: é caminhar por lugares onde tradição e simplicidade convivem em harmonia, onde o tempo segue outro ritmo e cada detalhe tem significado.
É uma jornada que enriquece, porque oferece algo raro: a oportunidade de viver o essencial com profundidade — longe da pressa, perto da beleza e com a consciência de estar vivendo algo verdadeiramente autêntico.
Com hospedagem selecionada, pensão completa, guia acompanhante em português desde o Brasil e todos os detalhes organizados para o seu conforto, este é um roteiro que combina segurança, exclusividade e conteúdo.
🌸 Nepal & Butão – Maio de 2026
Uma viagem rara, feita para quem valoriza experiências que realmente transformam.

1 - ROTEIRO: de 13/05/2026 a 25/05/2026
01º dia- 13 Mai 26 - Quarta-feira - São Paulo - Doha
Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos e procedimentos de embarque no voo QR 786 com saída prevista às 10h30 com destino a Doha. Pernoite a bordo.
02º dia- 14 Mai 26 - Quinta-feira - Doha - Katmandu
Chegada em Doha às 06h45 e embarque em voo de conexão QR 646 para Katmandu às 09h25. Chegada ao aeroporto de Katmandu às 16h45, recepção por nosso representante e traslado ao hotel.
Jantar de boas-vindas e pernoite no hotel.
03º dia- 15 Mai 26 - Sexta-feira - Katmandu
Café da manhã. Após, saída até a Praça Durbar, listada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A Praça é composta por palácios da então família real, templos antigos, pátios e uma história com mais de 1.200 anos. Você pode encontrar Hanuman Dhoka, Templo Taleju (dedicado à Deusa Durga), residência de Kumari (uma deusa viva).
Nossa próxima parada é a Estupa Swayambhunath, que significa "autocriado". Acredita-se que ela tenha sido fundada há mais de 2.500 anos. Uma inscrição datada de 460 d.C. afirma que a construção foi realizada pelo Rei Mandev. No século XIII, Swayambhunath havia se desenvolvido em um importante local de aprendizado budista. Diz-se que a história do Vale de Kathmandu começou com o início de desta estupa.
A maior imagem do Buda Sakyamuni no Nepal está em um mosteiro próximo à estupa. Atrás do topo da colina há um templo dedicado a Saraswati, a deusa do conhecimento. Estátuas e santuários de divindades budistas e hindus pontilham o complexo de estupas. Almoço incluído. De Swayambhunath, seguiremos em direção a Patan para um passeio pela Praça Patan Durbar. Patan é uma das três cidades do vale de Kathmandu, famosa por suas belas artes. Você pode encontrar o Templo de Krishna, o Templo Dourado e outros templos e pátios que circundam a área do Palácio.
Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.
04º dia- 16 Mai 26 - Sábado - Katmandu
Café da manhã. Após, visita a Estupa de Bouddhanath. Bouddhanath está entre as maiores estupas do sul da Ásia e se tornou o ponto central do budismo tibetano no Nepal. O monte branco se eleva a trinta e seis metros de altura. A estupa está localizada na antiga rota comercial para o Tibete, e mercadores tibetanos repousaram e ofereceram orações aqui por muitos séculos. Continuamos até o Templo Pashupatinath a partir desta estupa.
O Templo Pashupatinath é um dos maiores templos hindus e dedicado ao deus Shiva, localizado às margens do rio Bagmati, na parte oriental de Katmandu, capital do Nepal. Aqui, você pode testemunhar o ritual de cremação dos hindus em “Aryaghat”, a área de cremação do templo. Nossa próxima parada é a Praça Bhaktapur Durbar, que também é Patrimônio da UNESCO. Bhaktapur, ou “a Cidade dos Devotos”, ainda mantém o charme medieval e os visitantes desta cidade antiga são presenteados com inúmeras maravilhas de realizações culturais e artísticas.
A glória passada dos governantes Malla continua a ser refletida na Praça Durbar. Lá, você encontra o Templo Nyatapole (dedicado à Deusa Durga), o Templo Dattatraya, o Palácio das 55 Janelas, o Portão Dourado, entre outros monumentos.
Almoço incluído.
Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.
05º dia- 17 Mai 26 - Domingo - Katmandu - Nagarkot
Café da manhã. Após, saída para o Templo Changu Narayan. Changu Narayan é o templo mais antigo encontrado até hoje no Nepal e é dedicado ao deus Vishnu. É um monumento impressionante localizado no topo de uma pequena colina, a cerca de 16 km de Katmandu. Datado do século VII, é tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Do Templo Changunarayan, seguiremos para Nagarkot.
Esta é uma encantadora estação montanhosa situada a uma altitude de 2.215 metros acima do nível do mar e a não mais de 32 quilômetros a leste da cidade de Katmandu. O panorama dos principais picos do Himalaia oriental, incluindo o Monte Sagarmatha (Everest), pode ser apreciado daqui, se o tempo permitir. O resort oferece vistas privilegiadas ao nascer e ao pôr do sol. Almoço incluído.
Jantar e hospedagem.
06º dia- 18 Mai 26 - Segunda-feira - Nagarkot - Katmandu
Acorde cedo e, em um dia claro, você poderá apreciar o nascer do sol e a cordilheira do Himalaia a partir do hotel. Café da manhã. Após passar algum tempo em Nagarkot, seguiremos para Katmandu. Chegada e traslado ao hotel. Almoço incluído.
Jantar e hospedagem.
07º dia- 19 Mai 26 - Terça-feira - Katmandu – Paro - Thimpu
Café da manhã. Após, traslado ao aeroporto de Katmandu para embarque em voo para Paro.
Ao chegar a Paro, traslado até Thimphu, a capital do Butão. A estrada atravessa o vale de Paro até a confluência dos rios Paro e Thimphu em Chuzom (confluência). Antes de chegar a Chuzom, você verá à sua esquerda Tamchog Lhakhang, o templo construído por Thangtong Gyalpo, um engenheiro pioneiro que introduziu a construção de pontes suspensas no Butão e no Tibete (várias das quais ainda estão em uso hoje).
A ponte atual para Tamchog Lhakhang foi restaurada em 2005 com um design tradicional com correntes de ferro, e atravessá-la é uma experiência maravilhosa. Acomodação no hotel em Thimphu. À tarde, visita ao Memorial Nacional Chorten, uma grande estrutura branca coroada por uma torre dourada. Ele está localizado perto do centro da cidade de Thimphu e é um de seus monumentos mais emblemáticos.
Em seguida, faça uma caminhada exploratória pela rua principal de Thimphu e pela área do mercado. Explore Kaja Throm. Anteriormente conhecido como Mercado dos Agricultores Centenário (CFM), Kaja Throm marca uma transformação significativa na paisagem urbana de Thimphu e é considerado o Bairro do Mercado, onde as economias de lazer, cultura, conhecimento, emprego e turismo convergem.
Seja em busca de artesanato local, produtos agrícolas, saborear a culinária local ou simplesmente um lugar para absorver a atmosfera, Kaja Throm oferece uma experiência quintessencial em Thimphu. Almoço incluído.
Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.
08º dia- 20 Mai 26 - Quarta-feira - Thimpu
Café da manhã. Após, embarque em um breve passeio de carro ao norte da cidade para chegar a Buddha Dordenma, situado no topo de uma colina dentro do sereno Parque Natural Kuenselphodrang. Em seguida, embarque na trilha Buddha Dordenma até Changangkha Lhakhang (aproximadamente 1 hora e meia, caminhada fácil), um antigo templo com rica história que remonta à sua fundação por Lama Phajo Drugom Shigpo.
Visite o Convento Drubthob Goema/Zilukha: Situado em um promontório, com vista para o pitoresco Trashichhoedzong e o campo de golfe, é o único convento na capital conhecido como Zilukha Anim Dratsang, que pertenceu a Drubthob (Realizado) Thang Thong Gyalpo, frequentemente chamado de O Rei do Campo Aberto (no início do século XV, com seus múltiplos talentos, tornou-se popularmente o Leonardo da Vinci do Grande Himalaia). Você poderá interagir aqui com algumas das freiras que dedicaram suas vidas à espiritualidade e ao budismo. Após o almoço, para uma visão mais aprofundada do artesanato tradicional do Butão, visite o Instituto Nacional de Zorig Chusum, fundado em 1971, o principal instituto a preservar e promover treze artes e ofícios tradicionais do Butão.
Em seguida, visite o Museu do Patrimônio Popular, dedicado a conectar as pessoas ao passado rural butanês por meio de exposições, demonstrações, programas educacionais e documentação da vida rural. Conclua o passeio turístico do dia com uma visita a Trashichhoedzong, a "fortaleza da gloriosa religião". Este é o centro do governo e da religião, local da sala do trono do monarca e sede de Je Khenpo, ou Abade-Chefe. Construído em 1641 pelo unificador político e religioso do Butão, Zhabdrung Ngawang Namgyal, foi reconstruído na década de 1960 à maneira tradicional butanesa, sem pregos ou projetos arquitetônicos.
Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.
09º dia- 21 Mai 26 - Quinta-feira - Thimpu - Punakha
Café da manhã. Após, inicie sua jornada para Punakha através do Passo Dochu-la, situado a uma altitude de 3.088 metros (aproximadamente 10.130 pés). Antiga capital do Butão e sede do governo até 1955, Punakha ainda serve como residência de inverno de Je Khenpo, o abade-chefe. Após o almoço, explore o Punakha Dzong, também conhecido como o Palácio da Grande Felicidade, construído na confluência dos rios Phochu e Mochu em 1637 por Zhabdrung Ngawang Namgyal. Em seguida, caminhe pela Ponte Pênsil de Punakha, graciosamente suspensa sobre as águas caudalosas do Rio Mo Chhu, uma maravilha da engenharia e uma experiência emocionante para os visitantes.
No final da tarde, desfrute de uma breve excursão a Chimi Lhakhang, também conhecido como o templo da fertilidade. Situado em uma colina no coração do vale, este templo é famoso pela crença de que casais que lutam contra a infertilidade são abençoados com filhos logo após a visita e as orações.
Acomodação no hotel. Jantar e hospedagem.
10º dia- 22 Mai 26 - Sexta-feira - Punakha - Paro
Café da manhã. Após, siga para Paro pela pitoresca rodovia. Chegada e acomodação no hotel.
O belo vale de Paro reúne uma rica cultura, beleza cênica e centenas de mitos e lendas. É o lar de muitos dos templos e mosteiros mais antigos do Butão, do Museu Nacional e do único aeroporto internacional do país.
Após o almoço, prossiga para visitar Ta Dzong, originalmente uma torre de vigia e agora sede do Museu Nacional. Uma curta caminhada de 10 minutos leva você a Rinpung Dzong, também conhecido como Paro Dzong, que significa "fortaleza do monte de joias". Caminhe para visitar uma casa de fazenda tradicional. Essas estruturas encantadoras, frequentemente adornadas com intrincados trabalhos em madeira e pintadas em cores vibrantes, são um testemunho da herança arquitetônica do Butão. Os visitantes têm a oportunidade de vivenciar o calor da hospitalidade butanesa, saborear a autêntica culinária local, testemunhar práticas agrícolas tradicionais e mergulhar na atmosfera tranquila do campo. Aqui, você também terá a oportunidade de experimentar o esporte nacional do Butão, presente em todas as ocasiões especiais: arco e flecha.
Jantar e hospedagem.
11º dia- 23 Mai 26 - Sábado - Paro
Café da manhã. Após, saída até o Mosteiro de Taktshang, também conhecido como Ninho do Tigre, que envolve uma caminhada de aproximadamente 5 horas (ida e volta). Este mosteiro ocupa uma posição de destaque entre as instituições monásticas do Butão, aninhado na encosta de um penhasco a uma altitude de 900 metros acima do fundo do vale de Paro. Reza a lenda que Guru Rinpoche chegou a este local sagrado montado em uma tigresa e se envolveu em meditação, daí o nome "Ninho do Tigre".
Reconhecido como um dos lugares mais sagrados do Butão, durante o trajeto até a cidade de Paro, faça uma parada no caminho para o Kyichu Lhakhang, um dos 108 templos construídos no Himalaia pelo rei tibetano Songtsen Gampo, datado do século VII. A construção deste templo marca a introdução do budismo no Butão. À noite, explore o mercado local de Paro e o centro da cidade. Pernoite no hotel.
Almoço e jantar incluídos.
12º dia- 24 Mai 26 - Domingo - Paro – Katmandu - Doha
Café da manhã. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Katmandu (voo emitido localmente). Embarque no voo QR 647 com saida prevista às 18h00. Chegada em Doha às 20h20. Procedimentos de embarque no voo de conexão QR 785 com destino a São Paulo.
13º dia- 25 Mai 26 - Segunda-feira - Doha – São Paulo
Às 00h10, embarque com destino a São Paulo. Chegada no aeroporto internacional de Guarulhos às 09h00.
FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS
2 - VALORES
TERRESTRE:
APTO DUPLO p/pessoa com valores a partir de:
-
USD 5.410,00 (cinco mil quatrocentos e dez dólares). Entrada Reserva em 2 vezes no pix de USD 500,00 + 08 parcelas de USD 551,25 (quinhentos e cinquenta e um dólares e vinte e cinco centavos) sem juros no cartão de crédito.
Opcionais:
-
Apartamento Single: adicional de USD 830,00 (oitocentos e trinta dólares) ao valor do pacote.
AÉREO INTERNACIONAL: Não Incluído
Verificar voos, valores e condições junto a agência do Projeto 60 Anos.
3 - SERVIÇOS
SERVIÇOS INCLUSOS:
-
Passagem Aérea em classe econômica na rota Katmandu/Paro/Katmandu com fornecedor local
-
Hospedagem Hotéis 4 estrelas previstos ou similares com café da manhã
-
Traslados Privados de chegada e saída em Katmandu e Paro
-
Visitas: Todas as visitas em privado, conforme itinerário, com todas as entradas necessárias
-
Guia acompanhante em português
-
Refeições: Pensão completa (sem bebidas)
-
Visto para entrada no Butão
-
Assistência no aeroporto São Paulo
-
Cartão de assistência* GTA 75 – Cobertura assistência médica: US$ 75.000 + acesso à sala VIP W Premium disponível somente no aeroporto de Guarulhos
-
Seguro Cancelamento* Até US$ 3.000
-
Tag Rastreador: Serviço de Rastreamento e Localização de Bagagem Blue Ribbon
SERVIÇOS NÃO INCLUSOS:
-
Atividades opcionais, visitas, passeios ou ingressos não mencionados;
-
Refeições ou bebidas não mencionadas, além de bebidas e sobretaxas por pedidos especiais sobre alimentos e refeições;
-
Gorjetas de qualquer tipo (recomenda-se sempre considerar as gorjetas aos assistentes, guias e motoristas);
-
Gastos de caráter pessoal e documentação;
-
Serviços de carregadores de bagagem (maleteiros) em hotéis, portos e aeroportos;
-
Traslados em base individual (voos de chegada ou saída diferentes do grupo);
-
Imposto overnight tax, a serem pagos diretamente aos hotéis;
-
Taxas de entrada e serviços de guia durante o tempo livre e outras despesas pessoais;
-
Voos internacionais de ida e volta;
-
Gratificações;
-
Early check-in ou Late check-out no hotel não indicados;
-
Sobretaxas de bagagem;
-
Qualquer item que não está mencionado nos SERVIÇOS INCLUÍDOS
Obs.
-
Se o hotel cotado não estiver disponível, mudaremos para um similar na mesma categoria.
-
Valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva e alterações sem aviso prévio.
-
Tabela de valores para uso como referência.
4 - HOTÉIS PREVISTOS
-
Katmandu – Barahi Hotel (ou similar 4★) - 3 noites (14 a 17/mai) + 1 noite (18 a 19/mai). Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) - inclui jantar de boas-vindas e refeições durante todos os passeios.
-
Nagarkot – Club Himalaya Resort (ou similar) - 1 noite (17 a 18/mai).
Pensão completa - inclui almoço em rota, jantar no hotel e café da manhã com vista para o Himalaia.
-
Thimphu – Lemon Tree Hotel (ou similar) - 2 noites (19 a 21/mai) Pensão completa. Almoços e jantares incluídos, com menus locais e internacionais.
-
Punakha – Lobesa Boutique Hotel (ou similar) - 1 noite (21 a 22/mai) Pensão completa. Inclui almoço em rota e jantar no hotel após visita ao Punakha Dzong.
-
Paro – Kaachi Grande Hotel (ou similar 4★) - 2 noites (22 → 24/mai)
Pensão completa. Inclui almoço nos passeios (como o Ninho do Tigre) e jantar no hotel.
Acomodação: Check in (entrada) nos hotéis a partir das 16h, check out (saída) até as 12h.
5 - INFORMAÇÕES DE VISTO E VACINAS:
Documentos de viagem:
-
Visto para Butão obrigatório para brasileiros e os custos já estão incluídos no valor do pacote terrestre: (https://www.mfa.gov.bt/visa-to-enter-bhutan/)
-
Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.
-
Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.
-
Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.
-
Verifique informações atualizadas sobre exigência de vacina no site da Anvisa https://anvisa.gov.br/
-
A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.






















